Conheça a AME

NOSSOS PRINCÍPIOS:
-Ética
-Respeito
-Compromisso
-Credibilidade
-Equipe

MISSÃO:
-Propiciar à sociedade, qualidade de atendimento na área de saúde, em âmbito ambulatorial.

UMA HISTÓRIA DE CORAGEM, TRABALHO E COMPETÊNCIA

Uma atitude avançada naquele alvorecer dos anos 70, mas bem ajustada às tradições de pioneirismo que caracterizavam a vida social, econômica e cultural de Juiz de Fora.  Quando se avalia a criação da AME Assistência Médica à Empresas em abril de 1971, evoca-se não somente o ato de coragem daquele grupo de médicos, mas sua sensibilidade para a nova realidade que emoldurava um novo cenário urbano: a prestação de serviços.De repente, o processo industrial se dava conta de que a qualidade tinha tudo a ver com os níveis de vida de seus operadores.

Na relação empresa/colaborador estava a chave do crescimento, na capacidade de vencer num mercado que já se revelava competitivo. Momento mágico, em que profissionais como Aloysio Fellet, Maurício Guerra, Hamleto Fellet e Antônio da Silveira Ramos compreenderam que era chegada a hora de oferecer esse suporte a empresas que buscavam novos espaços.

A esse esforço empresarial vieram juntar-se outros médicos: Arthur Bernardes Nogueira, Mário A. Possas e Paulo Afonso Torres, bem como o gerente Ruy Carlos Silva que colocaram seu talento profissional a serviço de arrojada iniciativa.

O projeto receberia de saída à confiança de destacadas empresas. Uma atitude pioneira numa parceria harmônica e solidária.

SAUDAÇÃO DO JORNALISTA ISMAIR ZAGHETTO

A voragem do tempo, as transformações políticas, os novos modelos administrativos foram ajustados ao talento de quem sabia a hora certa de empreender mudanças. O médico e professor Aloysio Fellet, que permaneceu à frente do empreendimento, conferiu-lhe a cada instante a dose certa de grandeza.

A vivência comunitária tornou-o governador do Rotary Club International, bem como a sua indeclinável índole para as ciências médicas levou-o a dimensões internacionais, na presidência da Academia Brasileira de Reumatologia e no Comitê Ibero-Americano de Reumatologia. Os títulos, no entanto, nunca foram maiores do que sua capacidade de trabalho.

Um exercício no qual sempre teve o apoio da mulher, Regina, das filhas Sylvia Regina, Márcia Maria, Ângela, Ana Lúcia, Christiane e Maria Regina e dos genros. Entre os quais, o diretor administrativo Carlos Alberto Afonso. Hoje, o Sistema de Saúde 24 Horas é um conglomerado que envolve cerca de 250 médicos e 200 servidores, responsáveis pela assistência a funcionários e dependentes de mais 600 empresas, onde estão, seguramente, 15% da população de Juiz de Fora. Na verdade, não poderia ser diferente para quem teve a coragem de ser o primeiro, e de lançar planos que valeram referência nacional.

A AME DE HOJE

O Sistema de saúde 24 horas da AME conta hoje com uma rede de serviços própria e de atendimento diferenciado que garante desde consultas e exames, incluindo os mais sofisticados. Uma eficiente estrutura de atendimento médico inclui parcerias com diversas clínicas e laboratórios, serviços de diagnósticos e tratamentos e os mais renomados especialistas da cidade, completando assim o atendimento total ao seu associado.

A completa estrutura que garante a saúde da sua família proporciona também o plano coletivo para empresas de todos os portes e segmentos. Cerca de 200 pessoas trabalham atualmente no desenvolvimento da empresa e na prestação de seus vários serviços, apoiados por um eficiente sistema informatizado, operando “real-time” em todas unidades próprias.

guia